segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Zé, John, Paul, Ringo, George, Emílio....

Oi pessoal Esses dias ao escutar minha nova aquisição musical – o DVD do Zé Ramalho – me passaram pela cabeça muitas influências dos tempos em que freqüentava palcos e estúdios de ensaio com a minha “lendária” banda Dr.GORI, Bons tempos. Quando nos reunimos pela primeira vez para discutirmos os rumos desse projeto, na noite do dia 10 de Setembro de 2001 (sim, a véspera do fatídico dia que ainda hj não nos deixa em paz...) um comentário me preocupou quando meu irmão e baterista sugeriu: “vamos tocar alguma coisa de Beatles!” Preocupei-me porque não conhecia nada dessa banda que me fizesse realmente gostar do seu som a ponto de tocar suas canções... uma música aqui e ali, as fotos, a lembrança dos anos 60, mas nunca tinha parado para escutar ‘a música’ deles. Encurtando... depois de uma boa pesquisa e muitas horas de headphone, que foram substituídas pelas caixas acústicas e finalmente pela execução de suas músicas, posso tecer alguns comentários que para mim são certezas: - não haveria hoje bandas em programas de TV se os Bestles não tivessem visitado os EUA; - Grandes concertos, milhares de pessoas, super produções são mais uma herança dos garotos de Liverpool - garotos e garotas adolescentes ou não que sonham em empunhar uma guitarra e subir num palco são fruto de um sonho coletivo da sociedade de rever os Beatles no palco - garotas gritando, desmaios, objetos atirados no stage, multidões em aeroportos ou acompanhando a pé grandes cortejos.... - a linguagem cenográfica nas canções de hoje em dia..... - videoclipes........ Ah.. já ia me esquecendo... voltando ao Admirável Zé Ramalho - música e brasilidade que saem pelos poros - não perca a oportunidade de conferir (inclusive a entrevista). E você, gosta/conhece/é influenciado pela música dos Beatles? Até breve!

Um comentário:

rpmboy@gmail.com disse...

contribuição de Paulo:

Depois de abrir o atalho, clique na imagem que quiser e assista a um vídeo dos beatles.
www.thebeatles.art.pl/tele.html

valeu Tio