sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Advento


Qual a espiritualidade que existe na espera de um bebê? Vou te contar:
Esperar uma grande ALEGRIA, sabendo tudo sobre ela e ao mesmo tempo sabendo tão pouco;
Ver desenvolver-se um projeto que do abstrato torna-se físico, que passa da utopia para a realidade;
Preparar-se para o desconhecido mesmo sabendo cada detalhe do porvir, mas não descansar até experimentá-lo;
Mudar os hábitos, os horários e até algumas convicções nesse processo de espera;
Reunir tantas pessoas num único sentimento de amor;
Reconhecer os sinais de uma quase realidade anunciada;
Estou a 3 dias de conhecer “A Vida” na vida de minha filha, sua “epifania” vai trazer paz e alegria a muitos corações ansiosos após tanta espera, preparação e muita vontade de amar!

“Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!
Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, mas eu não estava contigo.
Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem.
Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira.
Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti.
Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz... “
Agostinho de Hipona

Vittoria, Papai te espera! E já te ama muito...



2 comentários:

Márcio Padovani disse...

Percebo claramente a emoção presente em suas palavras. Algo mágico que só deve realmente expressar quem a vive.
Me cabe, simplesmente, a emoção moderada de alguém que acompanha a espreita... mas que se alegra muito em poder participar dessa felicidade declarada.
"Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado." Mt 11, 26
Que você seja tão bom PAI quanto é cristão e amigo.
Parabéns (antecipado).

sheila disse...

Que perfeito!
incrível!!! declaração linda e cuidadosa do amor!
deu ate vontade conceber também rsrs
Que Deus ilumine e abençoe sua familia!
beijos