segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quebrando no treino

Olá!
hoje voltei aos treinos intensos após 6 semanas de pré-temporada. Foi um período leve, onde a frequência cardíaca não passa de 80%, as cargas são menos elevadas, ou seja: uma moleza!
No treino de hoje na musculação, quebrei 2 vezes! Não sabe o que é quebrar? Já explico: quebrar pode ser não conseguir realizar os exercícios programados, por falta de força ou resistência; pode ser também aquela manifestação hipoglicêmica com tonteira, vistas escuras ou piscando, que evolui para palidez e náusea, e finalmente um desmaio.
Quebrei por o corpo assustou com a intensidade realizada, estava desacostumado. E isso acontece vez ou outra com quem treina forte. O Renatão quebrou na 1ª sessão de treino, e a mulher dele olhando bem do lado... hahah. o Albertone quebrou quando eu estava passando a série dele...  Hoje também o Teco Quebrou...
Mas você deve estar se perguntando: isso é bom ou ruim treinador? É ruim, na hora apenas; aquela sensação de fraqueza e o desapontamento de não chegar ao final do treino talvez. Mas é bom! Bom porque ultrapassamos um limite; provavelmente não vamos mais quebrar naquela circunstância. (acabei de lembrar que o Luciano já quebrou também! E a Michelle também.)
E tem outra, quem não quebra na academia, quebra na pista, ou pior, na competição (como quando se perde a roda no ciclismo).
É inevitável por vezes ultrapassar um limite aceitável na busca da performance ideal e do rendimento, mas sempre bem orientado!
Hoje eu quebrei, amanhã pode ser você! Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...

Abração
Emílio Sant'Ana

Um comentário:

Luciano Alves de Souza disse...

Eh, eu tb já quebrei ...umas duas vezes em treinos com Emílio. O bom desta história eh vc fazer o mesmo esforço umas 3 semanas depois e ficar numa boa. Saúde em 2011 para todos.